Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Nota oficial sobre a greve
Início do conteúdo da página

Nota oficial sobre a greve

Publicado: Sábado, 06 de Abril de 2024, 09h59 | Última atualização em Sábado, 06 de Abril de 2024, 09h59

Ifes foi comunicado nesta quinta-feira (4).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) recebeu comunicação oficial da greve por parte do Sinasefe - Seção Ifes na quinta-feira (4). O documento informa sobre a deflagração da greve a partir da próxima terça-feira, dia 9 de abril.

A mobilização é nacional e tem reivindicações dirigidas ao Governo Federal para melhorias nas carreiras docente e técnico-administrativa da área de Educação. O movimento tem negociado com os Ministérios da Educação (MEC) e da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)

O Ifes respeita o direito de greve e reitera à sociedade que a deflagração do movimento grevista é uma decisão coletiva, da categoria profissional, definida em assembleia organizada pela entidade sindical. A adesão à greve corresponde ao posicionamento individual de cada servidor. Logo, a decisão sobre a paralisação ou não das atividades nas unidades e na Reitoria do Ifes não é de competência institucional, e poderá haver diferentes percentuais de adesão ao movimento em cada campus.

A instituição garante que quaisquer prejuízos às atividades letivas e administrativas deverão ser compensados posteriormente. As informações a respeito do movimento grevista deverão ser obtidas junto aos representantes locais e Coordenação das Seções Sindicais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página