Página inicial > Notícias > Grêmio Estudantil promove assembleia para tratar de sua reestruturação

Grêmio Estudantil promove assembleia para tratar de sua reestruturação

Publicado: Sexta, 01 de Março de 2024, 22h04 | Última atualização em Terça, 05 de Março de 2024, 15h45

O evento aconteceu no dia 29 de fevereiro em 3 momentos: manhã, tarde e noite.

No dia 29 de fevereiro, a comissão eleitoral do Grêmio Estudantil realizou, no pátio central, sessões para os estudantes de todos os cursos técnicos do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, matriculados e frequentes, tendo como principal objetivo a reestruturação do Grêmio Estudantil Hélio Carlos Manhães, entidade máxima de representação estudantil dos estudantes dos cursos técnicos deste campus.

Os pontos de pauta foram: a apresentação o Estatuto do Grêmio Estudantil Hélio Carlos Manhães, reestruturado, que foi aprovado pelos estudantes presentes sem nenhuma contestação, e as eleições para a próxima equipe gestora do grêmio: inscrições das chapas, critérios para candidaturas, início de mandato, etc.

De acordo com Samuel Silvestre, presidente da Comissão Eleitoral e Diretor-geral interino do Grêmio Estudantil Hélio Carlos Manhães, a organização tem como principal objetivo representar os alunos dos cursos técnicos, assim como defender interesses estudantis, acolher, orientar e incentivar os discentes nas mais diversas áreas. Além disso, atua no contato direto com a Equipe Diretiva do campus sugerindo e pleiteando melhorias que impactam na qualidade da nossa vivência no campus. A agremiação atua também na disponibilização de oficinas e mostras culturais, e eventos esportivos promovendo a integração de diversas formas. Por fim o Grêmio também atua na assistência aos estudantes através da doação de alimentos, matéria didáticos e uniforme escolar.

Para ficar por dentro de todos os informes do Grêmio siga o seu perfil na rede social Instagram (@gremiohcm), ou encontre os representantes na sala da agremiação, no pátio central. Para dúvidas e demais informações entre em contato pelo email: gremiohcm.ifes.ci@gmail.com.

Essa notícia foi escrita em conjunto com a comissão eleitoral do Grêmio Estudantil.