Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Retorno para casa ficou mais prático e seguro para estudantes do campus Cachoeiro
Início do conteúdo da página

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 20h15 | Última atualização em Sexta, 23 de Fevereiro de 2024, 20h38

Linha de ônibus da Viação Flecha Branca, sentido ‘Centro’, agora tem ponto de partida em frente ao campus Cachoeiro de Itapemirim nos horários de 12h30 e 18h30.

Desde o dia 19 de fevereiro, duas linhas de ônibus em direção ao Centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim passaram a ter seu ponto de partida em frente ao Campus, tornando mais prático o retorno para casa dos estudantes que saem do período letivo às 12h20 e às 18h20, já que os horários de partida dessas linhas ficaram definidas para 12h30 e 18h30.
Essa conquista foi uma reinvindicação conjunta da gestão do Campus e de representação de familiares dos estudantes que se mobilizaram e, juntos, conseguiram negociar com a Viação Flecha Branca e com a Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados) os horários e local de partida dos ônibus.
As reuniões de entendimento aconteceram entre os meses de janeiro e fevereiro entre a gestão do Campus Cachoeiro, grupo de pais e responsáveis, Agersa e Viação Flecha Branca, nas quais todas as partes colaboraram e conseguiram trazer mais segurança e comodidade para nossos estudantes.

As quatro linhas que saem de Morro Grande rumo aos bairros no horário de 22h, já partem de dentro do campus desde fevereiro de 2021.

Um lembrete muito importante que fazemos aos nossos estudantes que precisam pegar o transporte do outro lado da rodovia é que é obrigatória a travessia pela passarela. Ela é acessível e confere a segurança necessária aos pedestres. Por outro lado, os veículos trafegam em alta velocidade na rodovia, portando, definitivamente, não é seguro ignorar a passarela e tentar atravessar a rodovia pela pista.

Podemos contar com vocês?
Vamos seguir juntos, sempre procurando trazer maior comodidade e segurança para todos!

Equipe Diretiva do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim

registrado em: