Captação de Recursos Fapes

Captação de Recursos Fapes

O núcleo incubador do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES)/Campus Cachoeiro captou R$ 113.000,00 no edital 07/2017 da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapes). O edital se destina a apoiar a implantação e manutenção de incubadoras de empresas de base tecnológica. Os recursos serão utilizados para contratação de bolsistas, compra de equipamentos, impressão e encadernação e para capacitação.

"Esses recursos captados serão fundamentais para a consolidação e o desenvolvimento da Incubadora no Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim. Nosso Núcleo Incubador tem como objetivo ser o ambiente adequado para o surgimento e o aprimoramento de empreendimentos inovadores, auxiliando assim na promoção do desenvolvimento econômico, científico, tecnológico e social de nossa região. Pretendemos ser um polo de estímulo e difusão do empreendedorismo na região, com atuação na prospecção, fomento, captação, identificação e melhoramento de ideias, processos, produtos e empreendimentos de base tecnológica. E, cremos que a captação desses recursos nos possibilitará alcançarmos nosso objetivo", fala, Leandro Vianna, Coordenador do Núcleo Incubador do Ifes/Cachoeiro.

"Nós estávamos precisando de um edital como este, para poder captar recursos para desenvolver nossa incubadora. Parabéns ao governo do estado e à Fapes por nos proporcionar esta oportunidade, nossa região e o IFES agradece" Fala Paulo josé, Diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão.

A foto acima foi tirada no dia 05 de dezembro, na cerimônia de assinatura do termo de outorga.


© 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo.
Coordenadoria de Tecnologia da Informação - Campus Cachoeiro de Itapemirim