Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Processos Seletivos > Alunos > Edital 18/2024 - Curso Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico
Início do conteúdo da página

Edital 18/2024 - Curso Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h54 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2024, 17h56

O Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Cachoeiro de Itapemirim abre inscrições para o curso Eletricista Instalador de Sistema Solar Fotovoltaico, de 09 de abril a 01 de maio de 2024.

Público alvo
Profissionais que já atuam na área, bem como jovens e adultos, com no mínimo 18 anos e ensino fundamental 1 (1º a 5º ano) ou o antigo primário (1ª a 4ª série) - completo, que desejam se especializar na instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos.

Sobre o Curso
Este curso foi elaborado para formar profissionais aptos a instalar e manter sistemas de energia solar fotovoltaica, de acordo com a legislação vigente e normas aplicáveis à qualidade, à saúde, à segurança e ao meio ambiente.

Objetivos
Habilitar profissionais a montar sistemas físicos de geração fotovoltaica, instalar o sistema elétrico do gerador fotovoltaico, seguindo as legislações e normas pertinentes e realizar a manutenção dos sistemas fotovoltaicos, garantindo sua operação segura e eficiente.

Informações
O curso tem uma carga horária de 200 horas, garantindo um conhecimento aprofundado e prático.
De 18h30 as 22h, de segunda a sexta-feira e alguns sábados.
Formato: Este é um curso presencial.
Início das aulas: 13 de maio de 2024.
Duração: 12 semanas.
Ajuda de custo: os estudantes do curso receberão auxílio no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) em parcelas durante os 3 meses de aulas para ajuda de custos como transporte e outros.

Inscrições
De e 09 de abril a 01 de maio seguindo as orientações do item 5 do edital.

O curso é ofertado por meio do Programa EnergIF, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), visa qualificar e ampliar a oferta de profissionais no segmento das Energias Renováveis por meio da qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis. 

As vagas são oferecidas de forma gratuita e na modalidade presencial.

Contato para dúvidas: e-mail energif.cai@ifes.edu.br.

Edital e inscrições

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página